Breaking News

SEO: que bicho é esse?

Essa foi a primeira pergunta que fiz quando li algo sobre SEO pela primeira vez. Pensava que já sabia tudo sobre marketing digital, sobre como ter um blog de sucesso, apesar dos resultados vergonhosos em relação ao tráfego. Afinal, para conseguir resultados, seja para tornar-se uma autoridade em determinado assunto e ganhar dinheiro com um blog, seja como produtor ou afiliado, o seu conteúdo precisa ser acessado pelo maior número possível de pessoas e é aí que se faz necessário dominar as técnicas de SEO. 
A título de informação, o Google domina 70% do mercado em termos de buscas e os outros 30% está dividido entre Yahoo, Bing e outros buscadores. Então, sempre tenha em mente que você precisa facilitar para o Google encontrar seu blog e colocá-lo entre os primeiros e assim atrair tráfego gratuito e de preferencia, que converta. 
Dessa forma, para fazer com que os artigos de seu blog apareça nas primeiras posições do Google e outros motores de buscavocê precisa otimizar os conteúdos para um conseguir um bom posicionamento seu trabalho mais importante é fazer um SEO de qualidade. O nome Search Engine Optimization vem do inglês e sua tradução ao pé da letra é: otimização para mecanismos de busca. 

Mas como usar uma técnica de SEO de forma correta? 


Esse é o x da questão. Combinar técnicas, estudar o mercado e entender o que pensa seu público. É preciso seguir um determinado fluxo

# Descobrir através de ferramentas adequadas o que as pessoas estão buscando na internet, como as palavras exatas que estão sendo digitadas no Google e outros buscadores. 

# Descobrir o volume das buscas e como competir com outros blogs do mesmo nicho. 

Otimização de elementos chaves dentro das próprias páginas (SEO On Page) como por exemplo: headlines, subtítulos, URL e outros aspectos para conseguir encaixar com as palavras chaves identificadas.  


Nenhum comentário