Breaking News

Podcast: Conteúdo em áudio para agregar valor ao seu negócio

Muita gente prefere ouvir a ler. Esse é um dado um tanto quanto chato, mas é a realidade. Já que seu lead está disposto a ouvir, então vamos deixar de lado os artigos por algum tempo e focar na produção de seu podcast ou qualquer outro tipo de áudio em relação ao seu conteúdo.
Algumas situações que precisam ser consideradas para que você consiga atrair a atenção do lead para o seu conteúdo. É aí que está a importância de um podcast.


Podcast: 6 motivos para você começar a produzir conteúdo em áudio


  1. Usar conteúdo em áudio como um podcast, pode fornecer uma maneira interessante de acesso à informação desde que o usuário tenha conhecimento suficiente para fazê-lo.
  1. Como forma de ferramenta multimídia, produzir conteúdo em áudio é menos  trabalhoso que outras formas de ferramentas de mídia disponíveis.
  1. O processo de gravação e produção de áudio geralmente leva muito menos tempo e esforço, se comparado a outras ferramentas mais exigentes.  Sem contar que isso reflete positivamente em seu orçamento.
  1. Quando você começa a usar um serviço nos moldes de um podcast, conseguirá aumentar a frequência da entrega do conteúdo ao seu público e dessa forma conseguirá atrair mais trafego ao seu blog ou site.
  1. Também é importante lembrar que a ferramenta de áudio exige menos largura de banda da sua Internet, o que não deixa de ser outro grande benefício.
  1. Por não exigir muito esforço do internauta, as chances dele ouvir seu podcast são grandes, uma vez que é possível escutar enquanto navega em outros sites ou fazer qualquer coisa em paralelo.

Se você tem um site ou blog e entrega conteúdo ao seu público, é hora de pensar na ideia de produzir seu podcast.  Acredite, isso fará uma grande diferença e os resultados serão altamente positivos.

Se precisar de uma consultoria gratuita em seu projeto de criação de conteúdo em áudio, fique à vontade para falar com um de nossos consultores.

Ouça aqui os podcasts da AM3 Conteúdo

Nenhum comentário